quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

STC - A comodidade da construção das casas de madeira


Como pessoalmente gosto da vida do campo, a minha casa ideal seria inserida num terreno plano e utilizando o máximo conforto que a madeira pode proporcionar. Utilizaria um painel solar para um aquecimento de água para toda a casa.
Hoje em dia com o aparecimento de novas técnicas de construção o mercado dessa área tem um vasto leque de ofertas desde as formas mais tradicionais até às mais inovadoras. Umas das formas de construção que está ainda em pouco uso no nosso país são as casas de madeira.
Estas casas são construídas maioritariamente em madeira e tanto se pode usar uma arquitectura tradicional, como se pode usar uma tecnologia mais inovadora. Estas casas são construídas com materiais ecológicos e não necessitam de ser utilizadas tintas para a sua cobertura. A beleza da madeira por si só é suficiente para que se consiga um trabalho de grande qualidade. Estas casas normalmente constroem-se em ambiente rural porque de certa forma completam a paisagem. Podem ser construídas em poucos dias e podem ser removidas com extrema facilidade e têm a vantagem de ser totalmente recicláveis. Nestas casas podem ser aplicadas isolamentos térmicos e acústicos também eles recicláveis como são o caso da cortiça. As casas apresentam ainda um excelente ambiente para se viver. Quase todas as aplicações de construção são possíveis, satisfazendo os mais elevados requisitos no que diz respeito à permeabilidade ao ar, à protecção contra a humidade e o calor, à insonorização e à protecção contra incêndios. O conforto e a qualidade de vida resultam dos vários benefícios que este tipo de estrutura apresenta: A madeira é um isolante natural de tacto quente e seco, A madeira estabiliza e regula o grau de humidade no interior da casa. A madeira maciça das paredes é um óptimo isolante acústico criando um ambiente tranquilizante. Da ausência de estruturas metálicas resulta a manutenção do nosso campo magnético natural. A casa de madeira usa poucos produtos químicos, tais como pinturas, dissolventes, derivados de petróleo e tratamentos impermeabilizantes. Deste modo, apresenta uma menor propensão para causar alergias aos seus habitantes. Optar por viver no campo numa casa de madeira, é escolher outra forma de vida mais saudável, tendo em conta os benefícios que proporciona no que respeita a reumatismos, alergias, electricidade estática e a forma como absorve os ruídos. Uma casa de madeira proporciona uma vida mais saudável, agradável e mais descontraída. Uma vivenda de madeira pode custar menos do que uma vivenda em alvenaria, pela rapidez na construção, pelo menor custo de fundações e pelo espaço ganho em área útil, pilares e vigas. A grande quantidade da madeira que se emprega na construção de uma casa é um regulador e um estabilizador natural da humidade ambiental;
As paredes de madeira não têm efeito radiante e são confortáveis ao tacto. A vivenda de madeira não altera os campos eléctricos naturais; sendo beneficiadas as pessoas com problemas circulatórios, enxaquecas, nervosismo e insónias, criando assim um ambiente agradável e relaxante. Em Portugal, nos últimos anos também vamos assistindo cada vez mais á construção de casas em madeira; porque são mais Saudáveis, Ecológicas e oferecem mais Qualidade de vida. Com a nobreza e o requinte da madeira, pode construir a casa dos seus sonhos. Para um maior aproveitamento das energias naturais podem ser colocados painéis solares para o aquecimento de águas para uso doméstico e para o aquecimento da habitação. Podem ser usados recursos de águas provenientes de furos para o uso.

Sem comentários:

Enviar um comentário